O outro motivo é que creio que esses pensamentos serão base para algumas produções minhas futuramente, espero apenas que sirva para algo. =)

Aqueles velhos jargões que reproduzem a educação e os jovens como futuros do país, em pouco tempo passarão para: Eduque um jovem e proteja seu patrimônio no futuro! Percebo também algumas reflexões acerca de como a educação vem se delineando; de inicio uma educação que não era acessível, que atendia interesses apenas de classes diferenciadas da maioria da população, como perpetuação de riqueza de alguns e exploração de outros; em segundo momento o capitalismo em procura de capacitação, torna-se preciso ensinar, mas e a consciência crítica a formação para a cidadania e ética nunca seria plano; hoje uma educação gratuita decadente, tanto no que condiz a estruturas disponíveis, como interesse de alunos que não se encontram no como e no que é repassado.
Observava no interesse de alguns alunos na minha época de escola pública, o esforço de alguns professores que se desdobravam com os escassos recursos e com turmas numerosas, com professores que apenas desistiam e esperavam o salário no fim do mês; de alunos que tinha interesse e só não iam mais longe por falta de oportunidades, de alunos que nem sabiam o que ali faziam, estudavam por diziam que era bom e não porque achavam que era bom.
Acredito que para que isso se modifique um dia necessitaremos de grandes mudanças que poderiam começar por pequenos atos, em investimentos, consciência; após alguma dessas palavras o que se espera é de apenas algum plano meu, alguma proposta... Pois eu ainda não as tenho, ando em processo de reflexão a esse respeito, penso que isso já seria o começo para muitos.