segunda-feira, 9 de maio de 2011

Das filosofias de vida I


É... Eu brinco sempre com algumas idéias de vida que tenho, e brinco (talvez na seriedade) que essas reflexões que brotam e formam conceitos em mim são minhas filosofias de vida; sim, e daí? Daí que eu decidi trazer aqui um pouco delas, sempre que elas brotarem em mim, portanto não espere regularidade. Afinal, é o que pouco se tem nesse blog né? Haha

Sobre a regularidade aqui, prefiro estar quando o coração pulsar de vontade de externar em palavras, enquanto não, deixe ir elaborando em mim que a gente conversa, ou até quem sabe você participe disso! E quando aqui estiver, estarei grata pela visita e compartilhamento do sentimento bom que emana em cada refletir.

E voltando as minhas filosofias... Não espere uma seriedade total delas, elas mostram muito do que sou sim, mas com uma leveza e espontaneidade, assim como surgem na vida, às vezes até de uma brincadeira. Concorde, discorde, complemente, assim elas vão se construindo sempre. E quando falo com essa posse todas de “minhas” estou dizendo que não quero propor um modelo de vida para ninguém não, apenas é a forma como enxergo a minha, agora, se a gente pensa junto, que bom, se não, que bom também!

E para estrear esse espacinho a típica: “Relaxe! Tudo dá certo no final”!

Essa eu uso demais! Sabe aqueles momentos em que tudo ta dando errado, ou diria, sua percepção atual das coisas acha que nada vai dar certo? Pronto, eis que surge um “não adianta se estressar”!

Já resolveu alguma vez? Sei, a gente explode pra liberar todas as coisas que estão entupindo a passagem do sentir-se bem, leve, mas costumo pensar que eu gasto mais energia assim,  e esta pode servir para tantas outras coisas; e quanto ao tudo dá certo no final, parte daquela Idéia de que cada coisa tem sua importância e eu encontrarei suas finalidades, mesmo não compreendendo agora, e eu tenho muitas janelinhas para abrir, pra que me desesperar com uma que feche ou emperre? E muitas se fecham para mostrar a beleza de outras. Se valeram ou valerão a pena, eu decido depois, “o importante é que emoções eu vivi”, já diria Roberto Carlos, e eu continuo “e cresci”.

E ainda acrescento Lulu Santos em Apenas mais uma de amor: "se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer, o que eu ganho, e o que eu perco, ninguem precisa saber"!

Acho que por enquanto é só, talvez eu venha complementar essas depois, até breve ;*

3 comentários: