quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Das filosofias de vida II

“eu só vou até onde você deixar que eu vá”
E costuma ser assim... Sei que tem dessas que às vezes eu possa nem perceber direitinho o que muita gente quer me dizer, mas o sentir consegue ver os muros invisíveis que às vezes são impostos, eu costumo sentir isso de quando o espaço não me cabe mais, onde palavras são reduzidas; do mesmo jeito quando o coração está ali aberto para sorrisos, abraços; quando também se percebe a confiança, o ombro amigo; e minhas idas ou vindas partem daí, fica a dica ;D
E se eu sentir direitinho jamais estarei ai tentando invadir seu espaço, porque ai parte de uma outra filosofia minha “a recíproca sempre tem que ser verdadeira”; a palavra “besta” é muitas vezes colocadas à mim, mas muita gente se engana com isso... Acreditar nas pessoas nem sempre é estar cega, o amigo fiel é difícil de encontrar, e como eu sei!
Sinto vontade de outras palavras sobre isso, elas aparecerão em breve...

9 comentários:

  1. Ray, diria sem medo que meu verbo é sentir e sentir é crer. E eu creio sim nas pessoas, ainda que digam que vejo beleza onde não há, não é que ali não haja beleza, é que costumamos não atentar para o não dito ou não visível, talvez porque precisamos demorar o olhar, nos decepcionar até... fui tocada e n me sinto à vontade negando isso :)

    ResponderExcluir
  2. Euu super concordo Rosi, com tudinho mesmo, e as vezes a palavrinha "besta" surge assim... Mas sabe, eu nem me importo, eu digo sem medo também que acredito nas pessoas, como eu disse em outro post "... me faz acreditar no mundo, até no humano que julga, no humano que vê apenas aparências, no humano que se pega em muitas coisas pequenas às vezes; pois vejo o humano que tem brilho no olhar, tem carinho no abraço; na esperança de ver aquele (coloque aqui aquele que seu pensamento ver) sair de trevas até a luz, de caminho pedregoso para aquele que enxerga a beleza nas pedras! Por que á mim não cabe julgar nada ou ninguém, e minha visão humana é tão limitada do que foi, do que é e do que será qualquer pessoa; estou apenas a trilhar esse amor do “como a ti mesmo”."

    ;D

    ResponderExcluir
  3. às vezes eu sinto como se o mundo não estivesse preparado pra uma coisinha que a maioria das pessoas negativiza: inocência. Eu acredito na pureza, na nobreza de coração, no ver além e através. Essa hist. do julgamento é tão vazia, tão pequena, que gera um mal estar tão grande em se ocupar de tal, que prefiro buscar me desapegar desse tipo de postura. Porque no fundo, a gente aprende a fazer isso achando que tá se protegendo, tá sendo esperto! Já não sei até que ponto a gente se engana sustentando posturas pré-fabricadas de pessoa bem resolvida. Hum, isso não me cheira bem, nem de loonge!

    ResponderExcluir
  4. E eu penso bem assim mesmo, por isso admiro tanto a "pureza da resposta das crianças" como diria a musica... É tudo tão mais simples e encantador... Amo a simplicidade, o doar-se sem a espera de trocas, amo amar como máxima... Abraços, sorrisos, afetos... É assim que prefiro viver. E isso não é negando as cores escuras, mas preferindo cores vibrantes para ocupar meu tempo...

    ResponderExcluir
  5. só lembrei agora de João e Maria do Chico, essa música tem um tal encantamento sobre mim, uma lindeza!

    ResponderExcluir
  6. "mas o sentir consegue ver os muros invisíveis..." eu diria mais, além deles tmb... Sentir nos permite adentrar no mundo do invisível. É como abrir um portal para acessar o mundo mais íntimo, mas soturno, portanto o mais genuíno. Sentir é ultrapassar a aparente saúde visual, que insiste dizer enxergar alguma coisa como ela é ("ora, as coisas não são, estão").

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras Alexandre, você com essa capacidade de descrever cada coisinha!
    É assim que penso também, o sentir, essa capacidade que ta junto daquelas que a gente não sabe explicar, mas que desvenda pistas...
    Sabe, sou feliz em perceber ela assim!

    Obrigada pela visita aqui no meu cantinho =*

    ResponderExcluir
  8. A palavra "besta" não se aplica para quem tem um coração nobre.. e nem muito menos para quem é de DEUS, assim como vc! bem pois dessa forma BESTA é aquele que não sabe nem o que quer da vida e fica a babar os que ja tem algo e se faz de capacho para crecer em algo que sabemos que nunca vai... então só tenho a dizer que Besta são os que te chamam, pois eles não tem a capacidade de ver que o DEUS que a em vc é maior que qual quer DENOMINAÇÂO atribuida!

    Bem vejo dessa forma se estiver erado me perdoue? beijus!!!

    ResponderExcluir
  9. Eita, eu curti agora Huzevelt (Fernando x)
    Nem sei o que falar =x

    ResponderExcluir