sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

E agora... 2010 :)

Já dizia Machado de Assis em Memórias Póstumas de Brás Cubas num momento de delírio “Cada século trazia a sua porção de sombra e de luz, de apatia e de combate, de verdade e de erro e o seu cortejo de sistemas, de idéias novas, de novas ilusões; em cada um deles rebentavam as verduras de uma primavera e amareleciam depois, para remoçar mais tarde”.

Há dias tenho pensado no tempo que me parecia ocasionar a falta de insights por aqui que me fazem tão bem; percebi que às vezes até os tinha, mas não conseguia expressá-los, entretanto o desejo de brindar essa primeira virada de ano, deste cantinho que hoje reconheço como um baú de vivências se tornava cada vez mais forte.

Voltando ao foco da questão; ao retomar a leitura do livro citado acima (mais esclarecimentos no pós-escrito desta postagem), o desejo também já demonstrado anteriormente “ativou” algo que me fez estar aqui agora...

No momento que o li me veio a mente o momento retrospectiva 2009 que sempre faço mesmo sem perceber, este ano estava eu no sítio da família, aquele momento incomunicável, sem toque de celular, sem computador, parei para apreciar o ambiente que fez tanta parte da minha infância e no ano se passou foi tão pouco presente, comecei por ai... Logo depois me veio às tantas coisas novas e gratificantes que fiz, que às vezes eram até o motivo de não ter ido a tal lugar, mas que me foram gratificantes conquistas, e quando não eram conquistas tinham representado tanto para o “como estou agora”... Refleti também das pessoas que me acompanham e que fazem cada momento ser melhor, notando que o que importa não são os lugares, mas quem estão contigo nesses lugares.

Ponho o século aqui como ano que não trás o mar de rosas nem a coroa de espinhos; trás experiências, escolhas, erros e acertos, que nos fazem CRESCER nos amplos sentidos que a palavra pode representar.

Engraçado ver que os acontecimentos estão ali, a todo o momento, as oportunidades que vai agarrar, as que vai descartar, as que vai repensar; mas que não param, não param. Perceber que tantas vezes perco tempo me lamentando com tanta coisa a ser feita...

Tantas coisas passam pela minha cabeça ao tentar descrever esse momento agora, só tenho a dizer que tive porções de sombras e de luz, de erros e acertos, e estou feliz por ter sido assim, por ter tido o que refletir, por tudo que fiz o ano representar porque ele não ia representar por mim e a cada dia vejo mais sentido para essas palavras de Charles Chaplin: “A vida é muito curta para ser insignificante”.

E amigos, obrigada por fazer cada instante melhor; agradeço os comentários, as pessoas que aos poucos tenho a oportunidade de conhecer através de estilos e palavras; as que comigo convivem; que o novo ano seja de cores, de alegrias e de muita sabedoria para superar e entender os obstáculos!


PS: Quanto ao livro, havia abandonado, nem tanto pelo livro, mas por correria e depois outros interesses; há alguns dias recebi um convite e entrei para o Skoob ; espaço para compartilhar leituras (Recomendo) e de conhecer pessoas como qualquer outra rede de relacionamentos, tinha colocado lá tal livro como “abandonei” e recebi um comentário do Fabrício, não tinha muito contato, mas temos grandes amigos e lugares em comum, e se sentir motivada a procurá-lo outra vez, e Fabrício obrigada pela indicação! Como se vê o livro tem despertado algumas questões.


Mais um pouco de Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

Feliz 2010 a todos!

Mesmo que um pouco de atraso, mas... Por que é preciso ter uma data para falar o que pensamos ou desejamos a alguma pessoa, coisa ou acontecimento? É um caso a se pensar...

OBS: A foto postada foi um dia após o meu aniversário depois da segunda das três festas surpresas que tive, acredite é verdade x) Dia muito especial, que pude ainda mais ter certeza das grandes pessoas que fazem ser o que eu sou! Estendo o obrigada a todos que fizeram parte de meu 2009 que espero contar em 2010 e dos que surgem a cada momento deixando um pouco de si comigo!

3 comentários:

  1. Muito bacana o post! Tenho certeza que vc vai adorar o livro. É um dos melhores que já li. Que neste ano possamos ficar mais próximos e trocar mais indicações sobre livros. Um ótimo 2010 pra vc!

    ResponderExcluir
  2. bela indicação ... feliz 2010 tb ... muitas visita pela frente ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Já estou adorandoo Fabrício :D
    Isso aê, que tenhamos grandes momentos em 2010 :)

    Muitas visitas pela frente Braccini :)

    ;*

    ResponderExcluir